Grupo Especial de Praticantes de Airsoft
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras gerais em jogo.

Ir para baixo

Regras gerais em jogo. Empty Regras gerais em jogo.

Mensagem  FalcãoLíder Qui Jan 08, 2009 1:01 pm

REGRAS A CUMPRIR PELOS INTERVENIENTES


Os jogos de Airsoft são por natureza jogos de “MilSim” (simulação militar), assim, vamos procurar dar o máximo de realismo possível. Existem algumas regras básicas a cumprir pelos participantes:

1- Eliminações:

1.1 - Um jogador é dado como morto se for atingido em qualquer parte do corpo.

1.2 - Um tiro na arma não conta como morte, mas esta fica inoperacional. O jogador gritará “ARMA INOP” e terá de se servir da sua arma de “backup” ou ir buscar outra à sua base ou safezone, e neste ultimo caso, cumprindo as regras de respawn.

1.3 - Um toque nas costas ou noutro sítio qualquer do corpo por um membro da equipa contrária é considerado como uma eliminação, desde que se informe o oponente da tal situação dizendo “MORTO”.

1.4 - Não é permitido disparar sobre um jogador que esteja a menos de 3 metros. Nesta situação o “eliminador” deve gritar: “ESTÁS MORTO”, após o que o "eliminado" cumpre as regras do ponto 2. A voz de “MORTO” nestas condições é de cumprimento obrigatório.

1.4.1 - A rendição é opcional. O jogador ao ouvir a voz de “RENDE-TE” poderá optar por não se render e tomar uma atitude defensiva, submetendo-se ao disparo do inimigo. Esta decisão é da inteira responsabilidade do jogador que decide não se render, bem como as suas consequenciais directas.

1.4.2 – No entanto, os dois jogadores deverão apontar da cintura para baixo e disparar em single shot. Regra de bom senso.

1.4.3 – No caso de a rendição ser aceite, o elemento cativo deverá respeitar todas as ordens proferidas pelo seu oponente. Poderá ser maniatado, e encapuçado.

1.4.4 – No entanto o elemento cativo terá por obrigação procurar a fuga, sempre que a possibilidade ocorra e continuar o jogo. Poderá ainda ser resgatado pelos seus companheiros e continuar o jogo.

1.5 - Apontar à cara é de evitar!

1.6 - Um tiro de um membro da própria equipa, também conhecido como "fogo amigo", continua a resultar numa eliminação.


2 - Depois de eliminado:

2.1 - Qualquer jogador que seja eliminado tem de o confirmar gritando "MORTO", colocando a sua arma em safe e à tiracolo ou no coldre, e pondo as suas mãos sobre a nuca. Sem interromper o jogo, dirigir-se para a safezone ou ponto de respawn.

2.2. - Se o trajecto do jogador eliminado até ao local de respawn comprometer a troca de tiros entre outros jogadores, a deslocação da sua equipa ou da equipa adversária, o jogador deve permanecer quieto no mesmo local e esperar que seja viável a sua deslocação sem afectar o curso normal do jogo.

2.3 - Existem excepções em que a "morte" não é anunciada em voz alta ("infiltração" ou "situação de reféns").

2.3.1 - Nesse caso o jogador eliminado deve dar a conhecer apenas ao jogador que o eliminou que está fora de jogo. Deve depois, com a arma ao tiracolo ou no coldre, e pondo as suas mãos sobre a nuca, dirigir-se o mais discretamente possível para a safezone ou ponto de respawn sem interferir com o jogo.

2.4 - Não é permitido aos jogadores eliminados darem qualquer espécie de informação excepto de que estão eliminados. Mortos não falam.

2.5 - Na Safezone ou Zona de Respawn:

2.5.1 - Nunca apontar a arma a ninguém;

2.5.2 - Nunca disparar a arma dentro da Safezone ou Respawn;

2.5.3 - Ter sempre as armas em segurança;

3 - Interrupções:

3.1 - Os jogos não serão interrompidos, excepto em caso de emergência ou entrada de pessoas estranhas ao jogo dentro do campo de jogo.

3.2 - Jogadores que por qualquer razão não possam continuar o jogo devem-se considerar eliminados e dirigir-se para a safezone.

3.3 - Qualquer problema com a arma deve ser resolvido, se possível, no decorrer do jogo. Não é permitido sair do jogo, reparar o problema e voltar para o jogo. Se tal for necessário o jogador deverá cumprir as regras normais de respawn antes de voltar a jogo.

3.4 - Em caso de dúvida de “quem matou quem” os jogadores em questão deverão ser ambos considerados eliminados e proceder de acordo com o ponto 2.


4 - Segurança:

4.1 - Óculos de Protecção são obrigatórios dentro de todo o recinto de jogo. Nunca retirar os óculos de protecção, nem mesmo depois de eliminado. Nunca retirar os óculos de protecção se estes embaciarem;

4.2 - Qualquer outra protecção, seja ela cobertura integral do corpo, máscara ou balaclava, protecção para os ouvidos, joelheiras, cotoveleiras ou luvas é opcional.

4.3 - Devido à proximidade e por razões de segurança é proibido disparar em full-auto dentro de zonas edificadas. Deverão optar pelo single-shot.


5 – Diversos:

5.1 - São absolutamente proibidas agressões verbais ou físicas.

5.2 - Todo o equipamento electrónico é permitido, mas no caso dos rádios, apenas os jogadores que não tenham sido eliminados os podem usar, e apenas nas frequências destinadas à sua facção.

5.3 – São permitidos os seguintes tipos de granadas:

5.3.1 – Granadas de fumo – Aviso: É proibido arremessar este tipo de granadas pirotécnicas em zonas arborizadas ou com mato, bem como em zonas com matérias inflamáveis. Em caso de dúvida não usar a granada! A utilização deste engenho não constitui a eliminação do oponente;

5.3.2 – Granadas de “bang” – Tudo o utilizado para a produção de barulho ou ruído de forma a confundir e baralhar o oponente. A utilização deste engenho não constitui a eliminação do oponente;

5.3.3 – Granadas de BBs reutilizáveis – Se nada for dito no briefing do jogo estas granadas apenas causam a eliminação a jogadores no caso de impacto directo de uma ou mais BB’s;

5.3.4 – Granadas a gás - Se nada for dito no briefing do jogo estas granadas apenas causam a eliminação a jogadores no caso de impacto directo de uma ou mais BB’s;

5.4 – É permitido o uso de escudos tácticos de Airsoft de acordo com o seguinte:

5.4.1 – Só poderão ser utilizados escudos tácticos produzidos previamente fora do recinto de jogo, e deverão replicar da melhor forma possível um escudo táctico policial;

5.4.2 – É absolutamente proibido improvisar escudos tácticos com materiais encontrados no recinto;

5.5 - É absolutamente proibido todo e qualquer consumo de drogas dentro ou fora do complexo durante a totalidade do evento. O consumo de álcool é permitido desde que fora do campo de jogo. No entanto não é permitido o acesso ao campo de jogo a indivíduos alcoolizados.

5.6 – Para os casos não previstos neste documento, prevalecerá a regra do bom senso entre as partes.
FalcãoLíder
FalcãoLíder


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos